Chef Melchior Neto ensina receita de Carne Louca

A hora da carne louca nas festinhas é sempre um sucesso. O lanche é democrático ao paladar e pode ser adaptado a vários gostos. Nesta versão, chef Melchior Neto apostou nas especiarias na elaboração da carne e o resultado ficou uma explosão de sabores. A Carne louca ganhou um preparo das Índias, mas não perdeu o rebolado brasileiro.

Carne Louca

Por Melchior Neto

Ingredientes

1,5 kg de lagarto
1,5 litro de água
2 colheres (sopa) de azeite
1 cenoura
1 cebola
1 salsão
4 folhas de louro
2 cravos-da-índia 
1 canela em pau
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Molho
3 colheres de azeite
1 cebola roxa picada
1 cenoura grande picada
3 xícaras (chá) de caldo
1 xícara (chá) de molho de tomate
Salsa picada
100g de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Comece picando o lagarto em cubos e tempere com sal e pimenta do reino.  Frite direto na panela de pressão com azeite até dourar. Feito isso, acrescente a cenoura, o salsão, a cebola cortada ao meio com o louro, o cravo, a canela e adicione a água. Tampe a panela e leve ao fogo alto. Quando começar a apitar, baixe o fogo para médio e deixe cozinhar por 40 minutos e desligue. Espere sair o vapor, abra a panela e retire a carne. Coe o caldo e guarde para futuras preparações (como, por exemplo, um arroz). Reserve apenas 3 xícaras do caldo para o molho. Desfie todo o lagarto cozido e reserve.

Molho

Refogue a cebola e a cenoura no azeite.  Em seguida, coloque a manteiga e quando derreter junte a farinha misturando. Coloque a carne desfiada, o molho de tomate, o caldo do cozimento e mexa bem. Junte a salsa e acerte o sal e pimenta.

Montagem 
O ideal para montar lanchinhos em mini pães franceses, rechear torradas, rechear fatias de pão italiano ou até mesmo servir em potinhos. frio ou quente, no dia seguinte fica mais saboroso ainda.

Molho para pão
Misture mostarda amarela com mel a gosto.

Tempo de preparo: 1 hora

Grau de Dificuldade: Médio

Rendimento: 20 minilanches

Deixe um comentário