Gelateria Pannafredda inaugura na Asa Sul

Pannafredda

Uma boa notícia para quem não está aguentando o calor! Brasília acaba de receber uma nova gelateria. A Pannafredda fica localizada na 216 Sul e vem com uma proposta de trazer delícias refrescantes para os brasilienses. Com o slogan “Gelato da quadra”, a novidade traz uma decoração que remete à cidade. Os azulejos, que fazem referência aos inconfundíveis trabalhos de Athos Bulcão, remetem ao gelato na casquinha, além de lembrar um ponto no mapa do Distrito Federal.

pannafredda
pannafredda

A redação do 3 Talheres – Gastronomia na Capital fez uma visita no dia da inauguração e pôde experimentar todos os sabores disponíveis. Há os clássicos e outros mais diferentes, como o Speculoos, inspirado no tradicional biscoito belga feito com canela, gengibre, noz-moscada e outras especiarias. Muito gostoso e com os pedacinhos do biscoito ainda por cima. Para os chocólatras, a dica é chocolate com brownie, com pedaços de brownie. Tudo feito pela própria marca!

Para atrair um público maior, existem opções sem lactose. E os de fruta são excelentes. O de cajá, por exemplo, é recomendadíssimo!

O Pannacola tem gosto do famoso refrigerante de cola e parece muito aquelas balinhas antigas. Bem nostálgico mesmo.

Para a criançada, o sabor que promete ser o carro-chefe da casa é o sabor de groselha. Lembra totalmente a infância e, acredite, não é enjoativo.

Também entre os favoritos estão o Pink Lemonade, com um gosto idêntico à bebida, e o chá mate com pêssego, que é feito, de fato, com o chá. Então em vez de entregar aquele sabor artificial das bebidas engarrafadas, o resultado é natural e semelhante ao gosto do chá natural, que por sinal pode ser pedido também. O cardápio é completado com café e affogato.

Iniciativa dos sócios Giovanna Capra Maia, Eduardo Lago e Filipe Montenegro, a Pannafredda surge como uma opção promissora no mercado dos gelatos. A qualidade está aprovada, mas sentimos falta de um espaço confortável para sentar dentro da gelateria. Algo que esperamos que seja ajustado em breve.

Michel Toronaga

Jornalista brasiliense, cinéfilo. Acredita que a comida é uma troca de energia e que a cozinha é o lugar da casa onde todos se tornam iguais. Como parte de sua herança familiar, é fã de curry japonês, embora não abra mão de uma bela farofinha.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.