Aprenda a fazer sorvete na lata para o Dia das Crianças

Ingredientes

  • 1 xícara de leite;
  • 1 xícara de creme de leite;
  • ½ xícara de açúcar;
  • 1 colher de chá de essência baunilha;
  • Gelo;
  • Sal grosso.

Você também pode adicionar nozes picadas, gotas de chocolate, coco torrado, frutas picadas e o que mais você quiser.

Materiais

  • 2 latas de aço com tampa (uma pequena e uma grande, daquelas de achocolatados);
  • Fita adesiva (silver tape).

Modo de preparo

Dentro da latinha menor misture o leite, o creme de leite, o açúcar e a essência de baunilha.

Se você adicionar outro ingrediente como nozes, gotas de chocolate ou coco torrado, coloque-os agora. Mas, caso opte por acrescentar frutas, a melhor opção é misturá-las depois.

Higienize a lata por fora para garantir que ela esteja limpa e seca, fixe a tampa com fita adesiva e coloque-a dentro da lata maior.

Com a lata menor devidamente colocada no centro da lata maior, adicione gelo picado até que cubra quase toda a lateral da lata pequena.

Adicione agora ¾ de xícara de sal grosso sobre o gelo e tampe a lata, fechando-a bem com a ajuda da fita adesiva.

Ao fim desse processo misture bem os ingredientes. Você pode fazer isso de uma maneira lúdica enrolando a latinha pelo chão por cerca de 15 minutos. A criançada vai adorar ajudar!

Agora abra a lata menor e raspe o sorvete da lateral.

Se optar por adicionar frutas, coloque-as na lata, feche-a muito bem novamente, coloque mais uma vez dentro da lata grande e repita o processo do gelo e do sal. Misture novamente os ingredientes por cerca de 15 minutos.

Abra a lata grande, retire a pequena, abra-a e raspe as laterais novamente.

Pronto, o sorvete já pode ser servido ou, se desejar que ele esteja mais firme, basta colocar o potinho no congelador por mais 30 minutinhos!

Sobre a Abeaço

Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.