Aprenda fazer bolinho de brócolis para a criançada

A Boa Terra separou para esta semana uma receita especial de bolinho de brócolis para as mamães que estão na fase de introdução alimentar. A receita é uma parceria com a nutricionista Tatiana De Vuono do Criança Bem Nutrida.

É comum as crianças demoram um pouco para aceitar novos sabores na alimentação complementar. A dica é não ter pressa, pois o principal alimento até o primeiro ano de vida é o leite materno ou alguma fórmula infantil, quando indicada por profissionais. Se possível, priorize alimentos orgânicos que são provenientes de uma agricultura responsável que não apresentam aditivos químicos e só fazem bem para saúde dos pequenos. Vamos ao passo a passo:

Ingredientes:

  • 1 xícara de brócolis bem cozida;
  • 1 batata doce bem cozida;
  • 1 alho;
  • 3 colheres de sopa de cebola;
  • 1 colher de sopa alho-poró;
  • 1 colher de sopa cheia de aveia ou farinha de linhaça;
  • Azeite a gosto.

Modo de preparo:

Aqueça uma frigideira ⁣com azeite, coloque o alho, cebola, alho-poró e refogue por alguns minutos em fogo baixo. Desligue o fogo.

Coloque no liquidificador (ou processador) o refogado, o brócolis e a batata. Bata rapidamente deixando pequenos pedacinhos.

Coloque a massa em uma tigela e adicione a farinha para dar liga. Faça bolinhas de mais ou menos 4 centímetros e parte com o dedo delicadamente para formar o bolinho.

Grelhe na frigideira quente com azeite os bolinhos de cada lado. Sirva.

Sobre A Boa Terra:

A Boa Terra é pioneiro na agricultura orgânica no Brasil e na entrega de cestas orgânicas na porta de casa. Em 1981 os fundadores Joop e Tini seguiram o sonho de uma sociedade e agricultura mais justa, respeitando o equilíbrio com a natureza, e o homem que produz e que se alimenta da terra. Tudo isso em uma época que a grande maioria das pessoas não sabia, nem nunca tinha ouvido falar o que era um alimento orgânico. Atualmente, centenas de famílias são atendidas por semana na grande São Paulo, Ribeirão Preto e cidades mais próximas ao Sítio.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.