Bauducco lança linha de Pães Fermentação Natural

Bauducco lança linha de Pães Fermentação Natural

Bauducco, tradicional marca presente em mais de 35 milhões de lares brasileiros, aposta em novo segmento e resgata a forma mais tradicional de fazer pão. A marca lança seu Pão Bauducco Fermentação Natural, que chega nas versões Tradicional, Integral e Grãos Clássicos. Os novos produtos são feitos com o mesmo fermento natural usado nos panettones e colombas há mais de 65 anos.

A massa madre é a fermentação natural proprietária da marca e o segredo por trás das receitas Bauducco. A massa fica guardada em uma sala especial e é alimentada diariamente, durante todo o ano com farinha e água. É ela que dá as características únicas de sabor, textura e maciez aos panettones e colombas e, agora, aos pães Bauducco. Como resultado da fermentação natural – pães leves, macios e muito saborosos.

“Colocamos nossa história em uma nova receita. Se lançar nas prateleiras de pães é um movimento natural e que conversa diretamente com o propósito da Bauducco de inspirar e promover a união entre as famílias, seja em datas especiais, como o Natal ou no dia a dia, com o lançamento de pães.“, conta Juliana Corá, Grouper de marketing Sazonais e Pães.

Expansão Bauducco e inovação na categoria

Pães promete ser o maior lançamento da Companhia dos últimos anos e vem para reforçar a presença de marca que já é forte na rotina dos brasileiros. A marca é líder nos segmentos de torradas, cookies, wafers e panettones e o pão vêm para estreitar ainda mais esse relacionamento e frequência, ampliando a presença da marca no café da manhã e nas refeições.

“Bauducco está em um momento de forte expansão para novas categorias e todas elas sempre com uma proposta de valor diferenciada, promovendo a renovação do segmento”, resume Juliana Corá Bastos, Grouper de Marketing de Sazonais e Pães da Bauducco. O lançamento, além de alinhado ao propósito e objetivos de negócios, resgata a forma mais tradicional e cuidadosa de se fazer pão: com receita de fermentação natural, uma tendência que pode ser vista em pequenos produtores, padarias artesanais e também nas redes sociais onde as pessoas compartilham fotos dos seus feitos e trocam dicas e receitas. Bauducco, como especialista no processo que faz parte da sua história, inova a categoria de pães e torna esse lançamento um passo legítimo e aguardado de sua longa trajetória.

Mais de 65 anos de história em uma nova receita

Em 1952, Carlo Bauducco trouxe da Itália uma receita de família e uma porção de fermento natural que é usada até hoje nas receitas da marca. “A fermentação natural, como o nome já diz é o processo mais natural e de melhor desempenho, também. Esse método milenar garante características sensoriais e funcionais ideais para a receita, desenvolvendo aromas e sabores mais complexos – o que melhora a textura e o sabor e maciez. Esse tipo de processo também assegura a qualidade do produto por mais tempo e melhora a digestibilidade, ou seja, é mais leve.”, esclarece Mirella Pasqualin, nutricionista da RG Nutri.

A fermentação química é feita à base de bicarbonato de sódio e ácidos que reagem com líquidos e calor. A fermentação biológica conta com leveduras isoladas em processo industrial acelerado. Já o processo natural, acontece a partir da cultura de leveduras selvagens e bactérias, um processo lento que, na produção do Pão Bauducco, leva 23 horas. “Investir tantas horas na produção reforça a atitude da marca de sempre priorizar qualidade para os consumidores e de valorizar as nossa história e credenciais de cuidado e de carinho, o jeito Bauducco de fazer.”, acrescenta Juliana.

Dada à sua importância, a massa madre fica numa sala climatizada apelidada de “berçário”, aos cuidados de um mestre de fermentação com mais de 30 anos na função. Ele é responsável pela alimentação diária da massa e por manter a história viva.

Diferencial Bauducco: a melhor combinação de Tradição e Inovação

Bauducco, sempre empreendedora e pioneira, chega para ressignificar e fazer diferença na categoria. Sua tradição e conhecimento, aliadas à inovação trazem uma tecnologia única que, junto à sua massa madre, garantem maior frescor e qualidade ao seu pão. É a única empresa brasileira, no segmento, que utiliza a tecnologia Flow Pack Hermético, uma forma de lacre que contribui para a durabilidade do produto.

Além disso, o ambiente da linha de produção do Pão Bauducco conta com uma estrutura exclusiva, única no segmento em toda a América Latina, que permite prevenção e controle de contaminações. Chamada de Sala Limpa ou Sala Sanitizada, a estrutura é totalmente isolada e impede o contato dos pães com impurezas ou bactérias. A Bauducco, por meio dessa nova maneira de fazer pão, que envolve o carinho da massa madre a todo o cuidado no modo de fazer até à embalagem, está revolucionando a forma de consumir pão no Brasil.

A partir de outubro o lançamento estará nas mesas das famílias brasileiras. Disponível nas versões Tradicional, Integral e Grãos Clássicos com preços sugeridos a partir de $5,49.

Sobre a Bauducco

Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers, cookies; além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 180 mil pontos de vendas no Brasil, e exporta seus produtos para mais de 50 países.

Informações para consumidores: https://www.bauducco.com.br

SAC: 0800 701 1599.

3 comentários
  1. Comprei o pão Bauducco fermentação natural em Santa Catarina e achei muito bom. Estou de volta ao Rio de Janeiro e não consigo encontrá-lo. Favor informar onde obtê-lo.

    1. Roberto, boa tarde. Entramos em contato com a Bauducco e eles responderam que “os pães podem ser encontrados em SP e Sul, por enquanto. Eles ainda não podem ser encontrados no Rio.”

      Eu também tentei descobrir mais informações por meio do SAC, mas foi um atendimento completamente destreinado. Quando souber novas informações eu publico aqui no 3 Talheres. Abraço.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.