Conheça o projeto Beba Bem em Casa

Há cerca de 15 anos no mercado de bebidas, Patricia Brentzel nos conduz ao incrível mundo dos vinhos através de seu novo empreendimento, o Beba Bem em Casa, projeto de abrangência nacional de delivery de vinhos e outras bebidas, nacionais e importadas, garimpadas por ela por meio de sua relação e vivência com produtores e importadores. “O principal diferencial do projeto é a personalização. Tenho um catálogo mutante sempre com novidades e falo com cada pessoa, tiro todas as dúvidas e a ajudo a fazer as melhores escolhas dentro do budget que ela tem. A ideia é sair do comum e conhecer vinhos novos e inusitados”.

Como parte do projeto, Patricia tem conduzido lives no Instagram com entrevistas descontraídas que aproxima o consumidor destes produtores, boa parte nacionais e presentes em seu catálogo. As transmissões ao vivo acontecem todas as quintas em seu perfil pessoal (@patricia_brentzel). Além de saber mais sobre a história da bebida e do produtor, os convidados podem tirar suas dúvidas ao vivo e até mesmo aprender a fazer um coquetel em casa.

Este período também a inspirou tirar da gaveta um projeto antigo, o Embebidas (@embebidasoficial), relacionado à participação cada vez mais ativa das mulheres no mercado de bebidas. Todas as terças e quartas, também em lives em seu perfil, Patricia entrevista mulheres que atuam como produtoras, gestoras, sommelières, que contam sobre os desafios e conquistas nesse meio ainda tão masculino. Importante destacar que, às terças, Patricia recebe apenas profissionais negras, com o objetivo de amplificar essas vozes e dialogar sobre a democratização do vinho e outras bebidas.

Sobre Patricia Brentzel

Patricia Brentzel é paulistana e desde pequena já mostrava que não veio ao mundo a passeio. “Minha mãe me contava que aos cinco anos (lembro vagamente), ela chegou na garagem de casa e lá estava eu, com uma banca de venda de gibis usados (que ganhava dos meus primos depois deles lerem). Detalhe: eu não sabia ler! Mas sabia precificar e tinha clientes!”.

Começou a trabalhar como estagiária aos 15 anos e passou pelas áreas de marketing, comunicação e vendas de grandes empresas como Telesp, Philips do Brasil, Mercer, Vivara, entre outras. Em 2002, decidiu experimentar algo fora do mundo corporativo e, incentivada por um amigo francês que percebeu seu interesse pelo vinho, foi estudar a bebida. Seis anos, alguns cursos de formação e vários trabalhos na área depois, sentiu-se preparada para iniciar sua carreira como sommelière.

[blockquote author=”Patricia Brentzel, sommelière” pull=”right”]”Meu foco sempre foi a educação, a acessibilidade e a personalização.”[/blockquote]

Em 2008 assumiu sua primeira posição como sommelière em um wine bar e desde então mudou o foco de suas viagens para o vinho, fazendo diversas visitas a países produtores como África do Sul, Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, França, Espanha e, claro, o Brasil.

Sua alma empreendedora a levou à criação da empresa de consultoria e eventos Patricia Brentzel Gourmet, Wine & Spirits, ao final de 2011. “Meu foco sempre foi a educação, a acessibilidade e a personalização. Por isso, criei a Feira de Vinhos Patricia Brentzel, que teve 10 edições, até novembro de 2015”. Além de sua própria feira, Patricia criou projetos de enoturismo e atende até hoje diversos clientes corporativos com workshops, palestras, wine dinners e presentes especiais. Nunca perdeu seu foco no consumidor final, dando aulas particulares e para grupos e realizando eventos de degustação.

Hoje, Patricia se dedica aos seus projetos autônomos e de consultoria. Atualmente é gerente comercial do portfólio de Bebidas Fermentadas e Destiladas da Distribuidora Dádiva (focada em produtos brasileiros e artesanais) e também atua como consultora de marketing em uma das maiores importadoras de vinhos do Brasil.

Deixe um comentário