Consumo de orgânicos aumenta junto com exportação de própolis

Consumo de orgânicos aumenta junto com exportação de própolis

O setor de orgânicos fechou a primeira quinzena de abril estável, com maior demanda por hortifrutis em feiras e supermercados. Os produtos de higiene e limpeza, cosméticos e alimentícios se mantiveram estáveis.

“Não tivemos muita alteração e não dá nem para perguntar se as coisas estão voltando ao normal, porque não sabemos o que será o normal, porque o conceito que tínhamos de normal não existe mais. No geral, os orgânicos não pararam e nem vão parar. Uma parcela ainda terá dificuldade em escoar, não pela crise, mais pela carência de uma gestão comercial que se acentua na crise”, explica Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis, entidade de promoção do setor orgânico.

Muitas feiras livres estão voltando ao normal e as entregas continuam mantendo o seu ritmo. “O consumidor está se dispondo mais em adquirir produtos saudáveis, colocando no mesmo nível de importância da higienização. Aliás, a saúde como higiene. A indústria no geral está bem, alguns vendendo mais outros menos, na média o balanço é positivo. Uma associada da Organis nunca exportou tanto própolis como agora, afinal é um produto que aumenta a imunidade. Em resumo, fique em casa, fique tranquilo que os orgânicos estão em movimento”, diz o diretor da Organis.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.