Dicas de alimentos para o verão

Dicas de alimentos para o verão

O verão é uma das estações mais esperadas do ano! É nessa época que ficamos mais animados para praticar exercícios físicos, ir a parques e viajar com a família e amigos. Porém, muitas vezes, acabamos esquecendo de nos alimentar corretamente, optando por comidas menos saudáveis, como é o caso dos fast foods, o que pode ser prejudicial à saúde.

O ideal é ingerir alimentos mais leves, frescos, com menor teor de gordura e ricos em nutrientes, pois além de darem mais disposição nas atividades diárias, também nos ajudam a manter uma vida mais saudável e equilibrada.

Além disso, é imprescindível que o consumo de água seja ainda maior nesse período para garantir que o corpo esteja sempre hidratado.

De acordo com um levantamento feito pela Liv Up, startup de alimentação saudável, a procura por peixes aumenta nesta época do ano. Para ajudar com essa questão, a nutricionista da Liv Up, Viviane Kim, preparou uma lista com algumas sugestões para serem consumidas no verão. Confira!

Inclua mais opções de carnes branca no seu dia a dia. Elas possuem um teor menor de gordura saturada e uma digestão mais rápida.

Sugestões de alimentos: Saint Peter com Limão Siciliano com seu toque mais refrescante e o Hambúrguer de Frango, que cai super bem com saladas.

Consuma vegetais sempre que possível, já que são ricos em nutrientes e fibras insolúveis, importante elemento para o bom funcionamento intestinal, além de evitar a sensação de inchaço.

Sugestões de alimentos: A abobrinha com tomate e o talharim de pupunha com pesto são opções leves e saborosas.

Prefira alimentos com boas opções de carboidratos para te dar energia no dia a dia.

Sugestões de alimentos: Batata Doce com Páprica e o Mix de Quinoa com Vegetais. Eles são versáteis, saborosos e combinam com dias mais quentes.

Na hora que der aquela vontade de comer doces, opte por frutas. Elas possuem mais nutrientes e fibras. Além disso, é possível consumi-las com “gorduras do bem”, como pastas de castanhas ou mix de nuts que dão um sabor especial e ajudam a segurar a fome e dar a sensação de saciedade.

Sugestões de alimentos: Castanha de Caju com Coco, de Amêndoas com Especiarias ou a de Amendoim com Mel. Mix de castanhas com balsâmico ou mix de castanhas com gengibre.

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