Dieta Mind de Maggie Moon traz dieta que combate o Alzheimer

Dieta Mind de Maggie Moon traz dieta que combate o Alzheimer

A palavra dieta, para muitos, é sinônimo de restrições alimentares e perda abrupta de peso. Mas na verdade a dieta é apenas o controle do que se ingere durante o dia, sendo esta saudável ou não. No caso da Dieta Mind, o cardápio é totalmente formado por alimentos que aumentam a longevidade, combatem o Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas.

Escrito pela renomada nutricionista Maggie Moon, “Dieta Mind: Para manter o Cérebro Saudável” acabe de ser lançado pela editora Cultrix e detalha a sua concepção e as comprovações médicas da eficácia deste plano alimentar, além de dar preciosas dicas de cardápios. Formada essencialmente por substâncias neuroprotetoras e antioxidantes, a Dieta Mind visa combater o declínio cognitivo do ser humano, em especial o Alzheimer, responsável por quase 70% dos casos de demência.

“Muito mais que um ótimo livro de receitas, Dieta MIND para Manter o Cérebro Saudável é uma combinação perfeita que reúne o que há de mais moderno sobre saúde, alimentação saudável e neurociência, no qual Maggie Moon apresenta uma abordagem científica para melhorar a função cerebral e ajudar a prevenir a doença de Alzheimer e a demência.”

Criada a partir da união das dietas DASH (dieta que combate a hipertensão) e Mediterrânea, a Dieta Mind não é mais uma daquelas dietas que visam o emagrecimento ou controle de peso; seu foco é na mudança dos hábitos alimentares que possam contribuir na saúde cardiovascular e cerebral. Porém, por ser rica em alimentos saudáveis, ela acaba também por contribuir para uma perda gradual de peso.

Estudos comprovam que mudanças de hábitos alimentares, quanto mais cedo praticadas pelo ser humano, garantem maior longevidade e qualidade de vida. E justamente nesse aspecto que a Dieta Mind se destaca: A predileção por grãos integrais, oleaginosas, peixes e frutas vermelhas auxilia na saúde cerebral, além, claro, de restringir ou mesmo proibir o consumo de alimentos processados e industrializados.

“Ao contrário das dietas da moda, que deixam você faminto e desprovido de nutrientes, a dieta MIND tem como foco mantê-lo saciado e saudável, proporcionando-lhe bem-estar por meio do consumo de alimentos “de verdade” e saborosos. ”

Pesquisadores ainda observaram a atuação da Dieta Mind em quadros de hipertensão, doenças cardíacas e derrames. A base de seus alimentos permite uma conexão maior entre neurônios, aumentam a plasticidade neural e diminui as oxidações e inflamações. Tudo para manter seu cérebro fitness e com respostas mais ágeis ao longo da vida.

A partir desta leitura, a autora quer que as pessoas incorporem a dieta como algo rotineiro em sua vida. Sua linguagem de fácil compreensão e a quantidade de receitas que sugere são mais que um convite para uma vida saudável, mas uma promessa de envelhecimento com menor risco de doenças cerebrais e cardiovasculares.

Sobre a autora:

Maggie Moon é mestre em Ciências (MS) e nutricionista registrada (RDN). Foi professora adjunta no Departamento de Ciências da Saúde e Nutrição do Brooklyn College, na cidade de Nova York. É autora de The Elimination Diet Workbook (Ulysses Press, 2014), além de inúmeros artigos para revistas de saúde de grande circulação. Ela elaborou uma grade curricular para o Brooklyn

College, programas extracurriculares na cidade de Nova York e cursos de educação profissional continuada de dietistas. Seu perfil foi publicado no livro da Academia de Nutrição e Dietética, Launching Your Dietetics Career (Eat Right Press, 2011, 2016). Maggie concluiu sua formação clínica no New York Presbyterian Hospital de Columbia e Cornell (EUA), fez mestrado em Nutrição e Educação no Teachers College da Columbia University (EUA) e é bacharel em Letras (Inglês) pela UC Berkeley. Ela mora em Los Angeles com o marido e tem uma estante enorme com livros de culinária.

Livro: Dieta Mind
Autora: Maggie Moon
Editora: Cultrix
Páginas: 360
Preço: R$ 49,90
Para mais informações: [email protected]
(11) 99603-2034 – Marcelo

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.