Estrelas da Confeitaria – Vivi Mineiro Cozinha Artesanal

O projeto Estrelas da Confeitaria, uma iniciativa do 3 Talheres – Gastronomia na Capital, começa hoje com o objetivo de divulgar o trabalho de profissionais da cidade. E quem inaugura este espaço é Viviane Mineiro, da Vivi Mineiro Cozinha Artesanal. O trabalho de excelência da chef já era conhecido desde a época que ela trabalhava no buffet Pimentinhas. Hoje atendendo com vendas online e mediante encomendas, ela tem formação de Gastronomia pelo Senac e é especializada em bolos espatulados.

Dentre as várias delícias produzidas, Vivi afirma que seus bolos mais vendidos são os com massa amanteigada de baunilha com recheio de ninho e massa de chocolate com redução de frutas vermelhas ou morango. Para ela, o objetivo da sua cozinha é oferecer o melhor produto, sempre respeitando os ingredientes. “Os clientes podem sempre esperar por um sabor sem igual e qualidade no que é oferecido”, garante.

O cardápio inclui ainda doces gourmet e alguns salgados artesanais. “Dos salgados, o mais famoso é o bolinho de feijoada”, conta. E há opções ainda para quem possui restrições alimentares, como brownie, bolos e doces zero glúten e zero lactose.

O 3 Talheres teve a oportunidade de experimentar um bolo. “Usei uma adaptação da massa amanteigada, com iogurte e blueberry. No recheio, fiz uma ganache de chocolate branco com limão siciliano e redução de frutas vermelhas. A cobertura, iniciei uma nova técnica do ultimo curso que fiz, e usei buttercream, que é um creme feito de merengue suíço e manteiga. A decoração me inspirei na primavera por ser uma estação bem linda e colorida”, explica.

Além da belíssima decoração com orquídeas e uma cobertura que parecia uma verdadeira pintura, o bolo estava molhadinho e muito bem estruturado, além de ter uma proporção perfeita entre massa e recheio. Com doce na medida certa, foi um bolo muito refinado que poderia ser servido facilmente em um casamento ou aniversário mais sofisticado. Destaque para o limão siciliano que deu uma refrescância no sabor. Veja o vídeo abaixo para saber mais:

 

Vivi Mineiro Cozinha Artesanal
Siga nas redes: https://www.instagram.com/vivimineirocozarte/
Encomendas e informações: (61) 99848-9169

Como funciona o Estrelas da Confeitaria?

O confeiteiro que quiser participar deve responder uma entrevista que será enviada por email, além de enviar 3 fotos (pode ser link do Instagram) de seus trabalhos. Se puder, também pode gravar um vídeo falando do sabor do bolo que será enviado para degustação. Caso não queira aparecer na gravação, pode informar por email. O projeto Estrelas da Confeitaria prioriza o inusitado, seja sabores exclusivos ou uma decoração diferenciada.

Após o envio do bolo e o preenchimento do questionário, o 3 Talheres produzirá materiais que serão divulgados no site, nas redes sociais e na coluna do jornal Alô Brasília. Mais informações, envie um e-mail para [email protected] com “Estrelas da Confeitaria” no assunto. Esta é uma ação exclusiva para produtores locais de Brasília e demais regiões administrativas.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.