Festival Panelas da Casa estreia nova edição

O Distrito Federal é o terceiro maior polo gastronômico do País. Contudo, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus diversos segmentos, entre eles a gastronomia, precisaram suspender ou readaptar suas atividades temporariamente. Mesmo com as adversidades e dificuldades enfrentadas até o momento, o Festival Panelas da Casa encontrou um jeito de se aproximar novamente de todos que o fazem acontecer. Entre os dias 25 de junho e 5 de julho de 2020, a edição “Saudade” chega para aquecer os corações e o paladar dos brasilienses.

Em um formato diferente, sete restaurantes renomados da capital, que participam da Confraria Panelas da Casa, irão oferecer um prato (para duas pessoas) + 1L de chope Colombiana (Pilsen) pelo valor de R$ 59 (cinquenta e nove reais).

“Essa versão do festival é para demonstrar gratidão a quem sempre nos prestigia e ajuda, ainda que em tempos tão difíceis”Andrei Prates, empresário

Os pedidos poderão ser realizados pelos telefones das casas participantes e será exclusivo no formato take-out- onde o cliente faz apenas a retirada no local. Participam desta edição os restaurantes: Bem te Vi, Cantucci, Carpe Diem, C’est la Vie, El Paso, Grano & Oliva e Nossa Cozinha Bistrô.

Cada unidade foi responsável por escolher o menu que será oferecido. Segundo a organização o objetivo não é, exclusivamente, criar ou apresentar um novo prato, mas sim, aproximar novamente a clientela dos estabelecimentos.

“Estamos com saudades de ver nossos amigos e clientes felizes em nossas casas, onde compartilhamos momentos de alegria, amor e prazer”, comenta empresário Andrei Prates.

Sobre a Confraria Panelas da Casa

O Panelas da Casa é um festival que nasceu da confraria de amigos no ano de 2015. Criada pelo empresário Andrei Prates e pelos chefs Mateus Takano e Alexandre Albanese, o grupo se reunia todos os meses para trocar ideias, experiências e, é claro, um bom bate-papo. Dos encontros surgiu uma vontade comum que foi movimentar a gastronomia de Brasília e levar ao público da cidade algo diferente. Ano a ano, novas casas são convidadas a participar e assim como os outros restaurantes mostrar um pouco da gastronomia oferecida.

Confira o menu de cada restaurante participante

Bem Te Vi
Ninho – tiras de filé de frango grelhado e lâminas de maçã salteada, regado com molho de iogurte, mostarda e parmesão. Acompanhado com arroz de brócolis e legumes puxados no azeite.

Cantucci
Gnocchi – primeiro e mais tradicional prato do Cantucci. Massa fresca feita na casa, molho rôti cremoso do chef, tiras de filé e cebolinha.

Carpe Diem
Milanesa de filé suíno com maionese de batata – filé suíno à milanesa de farinha panko com salada de batata com bacon, molho de iogurte e mostarda.

C’est la Vie
Os crepes mais pedidos para trazer boas lembranças: Galette Indiana – massa de trigo sarraceno, recheada com frango ao molho bechamel com curry picante, maçã e passas caramelizadas com açúcar mascavo, canela e anis estrelado. Cariri Crepe – filé mignon fatiado, gorgonzola, catupiry, cebola e cheiro verde.

Observação: o cliente receberá um crepe de cada sabor

El Paso
Fajitas de Filé com queijo picante – fatias de Filé Mignon grelhadas com cebola e pimentões, cobertas com queijo cremoso e molho de Jalapeños. Acompanha arroz mexicano, guacamole e totopos.

Grano & Oliva
Margherite – tradicional como feito em Napoli. Massa 48h, molho pomodoro, mozzarella di búfala, parmesão e manjericão. Acompanhado de Azeite Aromatizado

Nossa Cozinha Bistrô (foto principal)
Costelinha suína ao molho Barbecue – costelinha suína ao molho barbecue da casa, acompanhada de batata rústica com molho cheddar e bacon.

Serviço
Festival Panelas da Casa – edição “Saudades”
Data: de 25 de junho até 5 julho de 2020
Valor: prato para duas pessoas + 1L de chope Colombina - R$ 59
Exclusivo no formato take-out, o cliente faz a retirada no restaurante
Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.