Global Bar Week começa destacando o Rum e diversidade na coquetelaria

Começou o Global Bar Week, evento digital que reúne as principais feiras de bebidas do mundo. Logo de partida a comunidade de coquetelaria pôde sentir a força de uma grade de conteúdo formada por especialistas de diversas partes do mundo com foco em negócios. Foram 25 apresentações só no primeiro dia, destacando ingredientes como o Rum, técnicas como as criações caribenhas e diversidade com a força criativa e empreendedora das mulheres no setor de bebidas.

Rum sem mitos

A Imbibe, de Londres, trouxe Ian Burrel, embaixador global categoria Rum da Equiano, para dividir histórias e derrubar alguns mitos sobre a bebida como, por exemplo, que todo Rum é doce porque é feito de cana-de-açúcar. O especialista explicou que alguns têm açúcar adicionado e que o doce natural vem do envelhecimento em tonéis de madeira e destilação inteligente. Outro ponto esclarecido é que o Rum não é simplesmente branco, dourado ou escuro. A bebida é feita de diferentes maneiras, com uma variedade grande de materiais, envelhecida em muitos estilos de barris.

Já o BCB Berlin fez uma apresentação de produto com o “unboxing” do LINIE Aquavit Double Cask Rum, uma criação da LINIE Aquavit, da Noruega, e Plantation Rum, das Ilhas do Caribe. A bebida amadurece por um total de 17 meses em antigos barris de Xerez e Rum, o que garante um sabor picante e frutado ao mesmo tempo. A novidade deve estar disponível a partir de dezembro deste ano.

Uma volta pelo Caribe, Índia e Brasil

Ainda sobre o Caribe, o BCB Berlin escalou Kiowa Bryan e Zan Kong para uma verdadeira jornada cultural sobre as tradições de consumo da região. Eles exploraram poções, incluindo propriedades mágicas de “cura” das cascas de árvores indígenas, o ritual de Ti´Punch e a energia do vinho tônico jamaicano. Viajando para a Índia na velocidade de um clique, o visitante do Global Bar Week pôde conferir a visão de negócio dos speakers Yangdup Lama, Rohan Jelkie e Rohan Carvalho, que apresentaram oportunidades na cena de bares em um país com 1.38 bilhão de pessoas, tanto para marcas locais quanto para as que buscam entrada em novos mercados.

O Brasil marcou a grade de conteúdo com Isadora Fornari, Diretora da Arbórea Cachaça, e Mauricio Maia, que explanaram sobre os caminhos que indicam um momento de grande demanda e sede por destilados latino-americanos e a cachaça como destaque. No meio da tarde, Marco De la Roche, diretor de educação do BCB São Paulo, Rodolfo Bob, especialista da indústria de bebidas, e o fotógrafo Tales Hidequi discutiram o perfil do bartender moderno e como manter valores e dialogar com a indústria nos tempos atuais.

Diversidade

Para fechar o dia, o coletivo Ada Coleman falou do papel ainda coadjuvante, mas essencial, das mulheres para a existência e o funcionamento da indústria, bares e restaurantes, desde a produção de ingredientes à comercialização, gestão e serviços, e de como a realidade de equilíbrio está mais próxima com diferenciais criados e movimentados por mulheres.

O que vem por aí?

Com uma extensa programação até o dia 18 de outubro, os profissionais da indústria têm acesso gratuito às próximas apresentações de conteúdo e de produtos, além do contato direto com representantes de marcas e fornecedores para negócios. Na terça, 13, alguns destaques são o olhar atento para o movimento Black Lives Matter na coquetelaria e a apresentação das pesquisas mais recentes explorando as tendências de consumo depois da reabertura dos bares, e o que o setor ainda pode esperar.

Na quarta, 14, às 17h, Marcello Gaya, embaixador de Marcas Bacardi Martini do Brasil, apresentará os diferenciais e a versatilidade de Bombay Bramble, a nova expressão criativa da Bombay Sapphire. O primeiro gin saborizado da marca é feito com London Dry Gin e infusão de amoras e framboesas frescas.

“O começo desta jornada on-line traduz a essência do BCB, que é dar suporte à comunidade, seja compartilhando conhecimento ou promovendo negócios. Com os recursos digitais e as principais feiras de bebidas do mundo como parte de um projeto único e de acesso gratuito, as possibilidades e as oportunidades foram multiplicadas, contribuindo genuinamente para um movimento de inovação e renovação, de acordo com novos hábitos e perfis de consumo”, explica Fernando Nagamine, gerente de produto da Reed Exhibitions.

Sobre o Global Bar Week

Evento inédito e digital, que reunirá a comunidade de bares e bebidas do mundo inteiro para fazer negócios, networking e incentivar a expansão de conhecimento. Com o objetivo de fomentar o mercado ao promover conteúdo e a troca de experiências para além das fronteiras, os BCBs de Berlin, Brooklyn e São Paulo em conjunto com a feira Imbibe uniram forças para criar um evento de alcance global, repleto de inovações. O Global Bar Week é um hub para conhecimento de novos produtos e empresas, reuniões e, claro, participação em webinars com conteúdo nacional e internacional para atualização de conhecimentos.

Sobre a Reed Exhibitions

Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.