Inove com o frango recheado com espinafre e cogumelos

A Boa Terra segue na missão de proporcionar uma alimentação mais saudável para toda a família. Para esta semana, separamos essa receita de frango recheado com espinafre e cogumelos para as mamães que estão apresentando novos sabores aos seus filhos. A receita é uma parceria com a nutricionista Tatiana De Vuono do Criança Bem Nutrida.

É comum que as crianças rejeitem novo sabores durante a alimentação complementar. A dica é não ter pressa, pois o principal alimento até o primeiro ano de vida é o leite materno ou alguma fórmula infantil, quando indicada por profissionais. Se possível, priorize alimentos orgânicos que são provenientes de uma agricultura responsável que não apresentam aditivos químicos e só fazem bem para saúde dos pequenos. Vamos ao passo a passo:

Ingredientes:

  • 2 filés de frango temperados com limão;
  • ½ cebola média ralada;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1 xícara de shitake cortados em lâminas;
  • 2 xícaras de espinafre picado;
  • 1 colher de sopa de alho-poró;
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado.

Recheio do Frango:

Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue alho, cebola e alho-poró por alguns minutos. Jogue shitake picadinho e refogue mais um pouco até murchar um pouco. Em seguida, jogue o espinafre e refogue mais um pouco. Reserve o recheio.

Montagem:

Coloque uma colher de recheio no meio de um filé de frango temperado com limão. Enrole o filé com o recheio. Coloque um palito de dente no meio para ajudar a segurar o recheio do filé. Faça isso com todos os filés de frango.

Coloque os filés em um assadeira untada com azeite. Regue um pouco de azeite por cima dos filés também. na sequência coloque a assadeira no forno pré-aquecido a 180° por 25 ou 30 minutos. Sirva.

Sobre A Boa Terra:

O Sítio A Boa Terra é pioneiro na agricultura orgânica no Brasil e na entrega de cestas orgânicas na porta de casa. Em 1981 os fundadores Joop e Tini seguiram o sonho de uma sociedade e agricultura mais justa, respeitando o equilíbrio com a natureza, e o homem que produz e que se alimenta da terra. Tudo isso em uma época que a grande maioria das pessoas não sabia, nem nunca tinha ouvido falar o que era um alimento orgânico. Atualmente, centenas de famílias são atendidas por semana na grande São Paulo, Ribeirão Preto e algumas cidades mais próximas ao Sítio.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.