Kawaii Pan une sabor e fofura

Prevista para abrir as portas na próxima semana, a Kawaii Pan é a nova empresa da chef brasiliense Evelyne Ofugi, autora dos livros de sucesso “Festas Saudáveis e Divertidas” e “Alegria na Cozinha – Lanches Divertidos”, ambos pela editora Senac. O espaço, localizado no Cruzeiro Novo, servirá de ponto de entrega para que os clientes possam buscar suas encomendas. Quem quiser também pode fazer os pedidos pelo delivery.

Pelo Instagram @kawaii.panbrasilia ou WhatsApp 99459-9037 é possível fazer o pedido de biscoitos de baunilha ou chocolate, pãezinhos no vapor e outras delícias, como os sucos saudáveis da Sucopira. Evelyne foi uma das participantes da 3ª edição da feira Alecrim – Seleção 3 Talheres, que aconteceu em maio de 2019, no shopping Pier 21. Na ocasião, ela ensinou para o público presente algumas dicas de como montar uma lancheira criativa e incentivar nas crianças o gosto pela alimentação saudável.

Kawaii, em japonês, significa fofinho. Os pães e demais produtos seguem essa linha, todos com uma modelagem fofa. Evelyne soma 10 anos de experiência na área e, na entrevista a seguir, conta um pouco sobre o novo negócio:

Qual é a proposta da Kawaii Pan?

Facilitar o dia a dia das pessoas na hora do lanche, tornando uma hora agradável e divertida para adultos e crianças. O cardápio conta com snacks e lanches lúdicos, divertidos e geeks.

Fala um pouco dos destaques do cardápio.

Os pãezinhos do vapor são o nosso carro-chefe. A goma de tapioca é bem procurada. Quando se coloca sabor e mais nutrientes nela, fica bem mais atrativa, ainda mais para pessoas que possuem algum déficit de nutrientes ou fazem atividades físicas e querem praticidade. Vendemos a tapioca rosa (beterraba), laranja (cenoura), verde (espinafre, brócolis, couve e ora pro nóbis). Muitas pessoas que têm anemia ou problemas na absorção de ferro pedem a tapioca verde.

Vi que também tem uns pães de queijo diferentes.

O pão de queijo é paixão nacional. Para melhorar ainda mais o lanche e deixá-lo mais rico e sem cara de culpa, resolvemos adicionar recheios: frango, queijo branco e goiabada.

Apesar dos produtos serem voltados para crianças, também há opções para os adultos, não é?

Temos o cantuccini, que é uma receita italiana que leva raspas de limão siciliano, castanhas, amêndoas, sementes, grãos, além de mel e açúcar mascavo. Casa perfeito com o café da tarde. E também temos o casadinho, que aumentei o tamanho para virar biscoito recheado. Isso além dos biscoitos com formatos como o Super Mario, Sonic e o controle do videogame Super Nintendo, que remete ao pessoal da nossa idade.

Michel Toronaga

Jornalista brasiliense, cinéfilo. Acredita que a comida é uma troca de energia e que a cozinha é o lugar da casa onde todos se tornam iguais. Como parte de sua herança familiar, é fã de curry japonês, embora não abra mão de uma bela farofinha.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.