Livro “Ouro nos vinhedos” narra 12 principais vinhedos do mundo

Livro de Laura Catena conta histórias dos 12 principais vinhedos do mundo

Quem ama vinho vai adorar conhecer as curiosidades do título “Ouro nos Vinhedos”, livro que acaba de ser lançado pela Catapulta Editores. A autora Laura Catena, considerada o rosto do vinho argentino, reuniu, de forma ilustrada, histórias de doze dos mais famosos vinhedos do mundo.

Os desenhos que ocupam parte das 184 páginas são originais, vindos de cada local visitado para compor o livro. Feito em papel espesso e amarelado, o título traz histórias de amor, traição e sacrifício que fazem parte da origem dos vinhedos. Além disso, a obra tem um design ímpar – a capa dura é toda ilustrada e enchem os olhos à primeira vista.

A narrativa foi disposta de forma criativa pelas páginas que, além de informações históricas de cada local, trazem dados de cada bebida, como tipo de uva, quantidade de açúcar e teor alcoólico. Ao se aventurar pela história, os leitores poderão também conhecer a sucessão familiar de cada vinhedo.

Logo no começo da obra, a autora define seu estudo e levantamento das histórias como uma caçada ao ouro – busca guiada pelo bom faro de quem aprecia a bebida e suas origens. O título já está disponível para venda nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online, com preço sugerido de R$ 59.90.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.