Schär lança linha de bolos fabricados no Brasil

A SCHÄR, líder mundial da categoria sem glúten, participa pelo quinto ano consecutivo da maior feira do setor supermercadista do Brasil, a APAS, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Neste ano, a marca anuncia o lançamento da linha de bolos prontos sem glúten e sem lactose, nos sabores chocolate e laranja.

A categoria de bolos prontos é amplamente conhecida entre o consumidor brasileiro, que possui o hábito diário de incluir o bolo no café da manhã ou lanche da tarde. De acordo com o IBGE, o consumo médio de bolo pelos brasileiros é de 4kg por mês.

Dados do estudo Consumer Insights realizado pela Schär em 2018 apontam que 56% dos consumidores compram bolos sem glúten ao menos uma vez ao mês e, pelo menos metade deles, apesar de considerar um produto importante para sua família, tem dificuldades de encontrá-lo. A pesquisa ainda apontou que 91% dos shoppers preferem comprar bolos sem glúten em temperatura ambiente e, apenas 9%, optam por bolos congelados.

Os novos produtos são fabricados no Brasil e vêm para expandir o portfólio da Schär no país. Atualmente, a empresa já produz aqui a farinha multiuso e as linhas de pão branco tradicional e multigrãos. Todos os produtos fabricados na planta brasileira mantêm o padrão internacional de excelência da marca.

Além de não possuir glúten, os bolos da linha Schär também não contém adição de leite, lactose, conservantes e ingredientes transgênicos. Além disso, o bolo de chocolate é feito com cacau e ambos possuem psyllium, fibra vegetal reconhecida por auxiliar na regulação da flora intestinal, na redução dos níveis de açúcar no sangue e no controle do colesterol.

Outro cuidado dos produtos da Schär é utilizar somente ovos de galinhas livre de gaiolas (free range), valorizando o bem-estar animal e a qualidade dos ingredientes utilizados em suas receitas.

A Schär trabalha em constante pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Internacionalmente possui mais de 200 opções de itens seguramente sem glúten e que trazem sabor, qualidade nutricional e segurança alimentar à vida de quem precisa seguir uma alimentação isenta da proteína.

As novidades estão disponíveis em embalagens com 200g e poderão ser encontradas em gôndolas do mercado varejista a partir de junho.

Sobre a Schär – Presente em mais de 80 países, a empresa italiana Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 6 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 40 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

Deixe um comentário