Vai Bem e Confeitaria da Torre lançam sorvete de Pastel de Belém

PASTEL DE BELÉM EM VERSÃO SORVETE

Criada em 1837 por monges do Mosteiro dos Jerônimos, no bairro de Belém, em Lisboa, a receita de Pastel de Belém inspira o novo sabor da Vai Bem Gelados. Desenvolvido em parceria com a Confeitaria da Torre, o sorvete buscou trazer para o universo dos gelados toda a elegância dessa combinação de textura e doçura presente na sobremesa portuguesa.

Disponível em potinhos de 150 ml, o produto é feito com creme de leite, massa folheada e doce de ovos trabalhado sobre a base do sorvete de Fior di Latte, um clássico da Vai Bem. Uma combinação para encantar os paladares mais exigentes, que vai bem sozinho para adoçar o dia ou para garantir um fechamento perfeito daquele almoço ou jantar especial.

O Pastel de Belém é o sexto sabor lançado pela Vai Bem Gelados em 2020. Além dele, a marca apresentou o Aloha Hawaii (parceria com a R2 Produções), Capuccino do Sítio (parceria com o Café do Sítio), Cara Metade, Amor de Churros e Doce Brasília. E, em breve, estreia o Chocólotra (vegano), um capítulo à parte na vida dos apaixonados por chocolates.

“Desde o início da nossa jornada, temos como um importante viés do nosso negócio fomentar parcerias locais para desenvolver produtos com ainda mais identidade. É muito legal criar novas experiências para nossos clientes a partir desse tipo e colaboração”, afirma Filipe Janiques, CEO da Vai Bem Gelados.

Sobre a Vai Bem Gelados

Fundada em janeiro de 2015, a Vai Bem Gelados é uma empresa brasiliense que se destaca em seu ramo de atuação, ao mesmo tempo em que vai se tornando referência para além do Distrito Federal, dando passos firmes rumo à expansão. O crescimento da empresa se dá não apenas em relação ao aumento da produção e novas praças, mas também no desenvolvimento de uma nova marca, novas linhas e alcance a públicos diversos.

A Vai Bem Gelados surgiu a partir da iniciativa de quatro jovens amigos em busca de um negócio promissor para empreenderem. Depois de muitas pesquisas, optaram pelo ramo de sorvetes e picolés artesanais e começaram a produzir, eles mesmos, em um pequeno subsolo no Lago Norte.

“Levantamos o investimento vendendo bens, como nossos carros, compramos o maquinário e fomos à luta. Foi um ganho extraordinário conhecer o nosso negócio tão no detalhe, estudando, testando as receitas, desenvolvendo o branding, embalando cada picolé e indo para a rua vendê-los. A cultura dos food-trucks estava no auge, e apostamos numa Kombi muito descolada para nos aproximarmos do público e obter o melhor feedback em cada ação realizada. O investimento continuou com a compra e personalização dos freezers para os pontos de venda, tudo feito com muito zelo.”, relembra Filipe Janiques, CEO da marca.

A estratégia deu certo, os resultados vieram e hoje a Vai Bem Gelados ocupa uma estrutura de 700 m2no Setor de Oficinas Norte, gerando empregos e produzindo cerca de 35 mil picolés e 20 mil potes de sorvete que são comercializados em diversos pontos de encontro, supermercados, bares, restaurantes, hamburguerias, padarias e drogarias espalhados pelo Distrito Federal e, agora, por Goiânia. A empresa também trabalha com o lançamento de uma nova marca para competir no segmento dos potes de sorvete mais acessíveis, porém de qualidade superior, com a mesma característica artesanal. Já dentro da própria Vai Bem, vem aí uma nova linha, desta vez de açaís.

A empresa busca ir além da venda de produtos e investe no relacionamento com seus parceiros e em campanhas voltadas ao público para reforçar o objetivo de unir as pessoas que querem aproveitar uma vida mais saborosa. Além de artesanais, os produtos são livres de conservantes ou aromatizantes artificiais. Em sua paleta de sabores, há para todos os gostos, com opções sem açúcar, veganas e até sorvete para pets. Ao todo, são mais de 20 sabores, entre picolés e sorvetes.

Colaborar para fortalecer a indústria e comércio locais e empreender ao lado de outros empresários tem um sabor todo especial para a Vai Bem Gelados, que tem várias parcerias gostosas em sua trajetória, como as mantidas com as empresas Bolo da Ivone, Café do Sítio, Mr. Brownie, Camila Brigadeiros Gourmet, Açaí Artesanal, Confeitaria da Torre e Na Praia.

Vai Bem Gelados
Site: digital.vaibemgelados.com.br
Instagram e Facebook: @VaiBemGelados
3 comentários
  1. Bom dia !!!
    Sou Comprador de Rede Supermercados Violeta, em São Paulo Capital.
    Gostaria de um contato para possível parceria.

    No aguardo.
    Obrigado

  2. Bom dia !!!
    Sou Comprador de Rede Supermercados Violeta, em São Paulo Capital.
    Gostaria de um contato para possível parceria.

    No aguardo.
    Obrigado

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.