Como amadurecer as frutas mais rápido

As frutas são essenciais para garantir uma alimentação mais equilibrada e nutritiva para todos de casa, mas muitas vezes, nos deparamos com produtos verdes que são pouco saborosos. Isso acontece porque durante o transporte e a chegada às feiras e aos supermercados, elas precisam estar conservadas e firmes.

Cada fruta tem o seu ponto ideal de amadurecimento, ou seja, a melhor fase do alimento, cujo sabor e textura estão mais adequados para o consumo. Mesmo assim, muitas pessoas ainda optam por comprar alimentos que precisam amadurecer, seja para o produto durar mais tempo ou para organizar as refeições sem desperdício. Por isso, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina a estimular o amadurecimento das frutas para ter em mãos ingredientes saborosos e de qualidade quando quiser.

Confira:

  • Mantenha as frutas com amadurecimento tardio em lugares quentes para acelerar seu metabolismo. Você pode embrulhá-las em papel ou sacos plásticos perfurados, se possível junto com um pedaço de fruta já madura, para concentrar o gás do amadurecimento, o etileno.
  • Não deixe as frutas em embalagens fechadas, pois isso irá sufocá-las e prejudicar o amadurecimento adequado.

Viu como é fácil?

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.