Gabriela Oliveira lança livro sobre alimentação vegana para bebês e crianças

Alimentação vegana para bebês e crianças

Quando pensamos em dieta vegana, milhões de dúvidas surgem em nossa cabeça. E quando falamos neste tipo de alimentação para bebês e crianças, incertezas, mitos e preconceitos se multiplicam. Para ajudar pais e mães que optam por esse cardápio nutricional para seus filhos, a Editora Alaúde lança o primeiro livro sobre alimentação vegana para crianças do mercado brasileiro. A obra Cozinha vegana para bebês e crianças reúne 150 receitas nutritivas, gostosas e que podem ser preparadas de forma prática e rápida.

Escrito pela jornalista portuguesa e entusiasta da alimentação vegana Gabriela Oliveira, o livro apresenta exemplos de menus diários para cada fase do desenvolvimento infantil; sugestões para incentivar as crianças a provar novos alimentos; quadros nutricionais; tabelas informativas e muito mais.

Lançamento da Editora Alaúde traz receitas, dicas e muita informação para quem quer uma alimentação mais natural para seus filhos

Entre as receitas estão refeições completas, lanches e até mesmo cardápios para festas infantis. A obra é indicada tanto para quem deseja seguir uma alimentação sem produtos de origem animal, bem como para pais de crianças que têm algum tipo de restrição alimentar como, por exemplo, intolerância à lactose e alergias a leite, ovo ou glúten. Por exemplo, para as receitas que usam farinha de trigo, a autora dá a dica de como substituir por outro ingrediente.

Amplamente ilustrado, o lançamento amplia nossa forma de pensar a alimentação infantil, nos fornecendo de maneira profusa e com muita informação um cardápio vegano de mão cheia para os pequenos.

FICHA TÉCNICA
Título: Cozinha vegana para bebês e crianças
Formato: 18 x 26 cm
Páginas: 216
Acabamento: brochura com orelhas, miolo colorido, com fotos
Edição: 1a, 2020
ISBN: 978-85-7881-613-1
Preço: R$ 69,90

Sobre a autora Gabriela Oliveira

Gabriela Oliveira nasceu em 1975, no norte de Portugal. Vive em Lisboa, tem três filhos e tornou-se vegetariana há quase duas décadas. É licenciada em Comunicação Social e tem colaborado, como jornalista freelancer, em várias publicações, como os semanários Sol e Expresso e as revistas Pais & Filhos e Notícias Magazine (do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias). Os seus trabalhos centram-se, sobretudo, nas temáticas da alimentação, do ensino e da família. Além do gosto por escrever e se comunicar, adora igualmente o desafio de criar receitas. Criou uma marca de produtos veganos, participa de eventos, realiza regularmente workshops de cozinha vegetariana e continua a imaginar um mundo melhor.

Sobre a Editora Alaúde

Com mais de quinze anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.