Spoleto despede 2019 com último Gnocchi da Fortuna

Spoleto prepara último Gnocchi da Fortuna de 2019

No último domingo do mês, dia 29, é dia do ‘Gnocchi da Fortuna’ – uma tradição da Itália do século IV, onde se come nhoque a cada dia 29 do mês. A receita é a “queridinha” dos brasileiros, que o digam os supersticiosos.

No Spoleto, é dia também de solidariedade com o projeto “Gnocchi da Fortuna Fazendo o Bem”. A rede resgatou a tradição antiga – ressaltando a empatia e a bondade em ajudar o próximo – e vem ajudando instituições de caridade por todo o Brasil.

Em novembro, por exemplo, foi doada uma câmara fria com controle de umidade para o Abrigo Reviver, em São Paulo. Além disso, a rede, por meio dessa iniciativa, já doou cerca de 19 toneladas da massa para instituições sociais sob curadoria do Instituto da Criança, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A prestação de contas é feita, mensalmente, nas redes sociais do Spoleto.

No próximo domingo (29), último domingo do mês, o Spoleto inicia mais uma corrente do bem. A cada Gnocchi Tradizionale, com bebida e sobremesa; além de do cliente ganhar um dólar, ele estará doando uma igual refeição para quem precisa.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.